Paulo Afonso, 18 de maio de 2024

Sem categoria

A ignorância humana desafia a Covid-19

Por Jucy Vilela – Publicado em 18/05/1920 às 11:20

Olha eu aqui com meus pensamentos novamente…

Fico muito indignada pra não dizer outras palavras de baixo “escalão”, quando vejo o quão grande pode ser a ignorância humana! Aqui no Brasil já ultrapassamos a triste marca dos 16 mil mortos por COVID-19, e esses números, não são apenas “números” são vidas, pessoas com nomes, famílias… Já perdeu alguém que gosta em algum momento da vida? Pois sabe a dor que esse “número” representa. Daí…
Simplesmente tu acordas no domingo e vai olhar as redes sociais, se depara com uma presepada dessas… O sangue chega ferveu! Tem mais de um mês que não posso sentar com os meus amigos, familiares pra confraternizar, aniversário que não pudemos comemorar, nem missa (culto) podemos ir, pois temos consideração com a nossa vida e com as vidas dos outros.
Daí vem um monte de criaturas de intelecto duvidoso (mainha me ensinou que é feio chamar as pessoas de burras) e índole pior ainda, se aglutinam em meio a um tal de apoio, um tal de protesto… Sei lá o que diabo é isso, só sei que em meio a muitos carros de luxo, roupinhas de grife e muita gente engomadinha, vemos a saúde ser completamente menosprezada.
Sabe o que eu queria? Que antes de saírem de suas casas, deixassem uma declaração válida como documento, abrindo mão de qualquer tratamento na rede pública de saúde, se recusando a passar por qualquer procedimento no SUS. Gente… Um energúmeno desse em uma UTI, por dia no SUS saí na faixa de mil e seiscentos reais, fora o valor do equipamento que está utilizando, sem contar que tomará a vaga de alguém que fez tudo certinho, mas de alguma forma se contaminou. Adivinha quem vai pagar a conta?
Isso é revoltante! E para os meus caros amigos que realmente gosto muito como pessoa, porém que estão sofrendo de um mal abrupto no cérebro e ainda defendem esse tipo de comportamento, deixem a declaração também, viu…
Se tiveram paciência para lerem até o final, por favor valorizem vidas! Fiquem em casa, tudo isso vai passar… Mas precisamos mostras nossa inteligência agora, ficando em casa!
Por fim, deixo mais sugestões aos apoiadores, manifestantes ” Deixem a declaração, tirem as máscaras, dêem as mãos e vão todos juntinhos a pé, apoiar o seu presidente MITO” .

*Jucy Vilela é Bióloga, pauloafonsina e moradora do Bairro Tancredo Neves.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts