Paulo Afonso, 23 de setembro de 2021

Cultura

A ALPA prorroga o prazo de inscrições para a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso e abertura para outros poetas

Publicado originalmente pela Folha Sertaneja

Por decisão da Diretoria da Academia de Letras de Paulo Afonso, tomada na manhã desta quarta-feira, 02 de junho, as inscrições para a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso, que estavam previstas para serem encerradas no próximo sábado, dia 5 de junho, foram prorrogadas até o dia 30 de junho de 2021.

Da mesma forma, a previsão de lançamento deste livro e ainda do livro Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso, edição Nº 3, do ano de 2021, fica também adiada para o final do mês de Agosto.

Com o adiamento surgiu também uma boa novidade. A 2ª Antologia também estará recebendo poesias de outros poetas e passa a ser a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso & Convidados.

As publicações da Academia de Letras de Paulo Afonso contêm artigos, homenagens, crônicas e poesias de autores da ALPA ou de Paulo Afonso e são destinadas às bibliotecas, escolas e instituições de Paulo Afonso e instituições de outras regiões enquanto disponíveis no estoque.

Em 2020, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, a ALPA lançou os três livros abaixo, dos quais 70 exemplares de cada foram destinados à Secretaria de Educação para serem distribuídos com as escolas municipais. Outros exemplares foram destinados a outras bibliotecas e escolas do município.

Livros lançados pela ALPA em 2020:

– REVISTA DA ACADEMIA DE LETRAS DE PAULO AFONSO – Nº 2/Ano 2020 – (textos e poesias de membros da ALPA)

– Rio São Francisco em Prosa e Versos – (textos e poesias de autores pauloafonsinos);

– 1ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso (nascidos ou moradores de Paulo Afonso ou ex-moradores de Paulo Afonso residentes em outros estados/municípios ou países).

Este ano a ALPA programou o lançamento de dois livros. Um, é o anuário da ALPA, chamado Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso, Edição Nº 3, do ano de 2021. Dele participam apenas os membros da ALPA. O outro é a 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso, de que podem participar todos os poetas nascidos ou moradores de Paulo Afonso ou nascidos ou moradores de Paulo Afonso e que hoje residem em outros estados, municípios ou em outros países.

É o que informa o presidente da ALPA, Professor Antônio Galdino da Silva, que também diz que “os interessados em participar da 2ª Antologia de Poetas de Paulo Afonso devem enviar o seu pedido do Regulamento e da Ficha de Inscrição através do email: [email protected].

A Academia de Letras de Paulo Afonso foi criada em 20 de novembro de 2005 e a sua atual diretoria foi eleita em 23 de setembro de 2019 indo o seu mandato até final de setembro de 2021 quando haverá eleição para o novo biênio.

A diretoria atual da ALPA está assim formada:

Presidente – Antônio Galdino da Silva

Vice-presidente – Maria Gorette Moreira

Secretária Geral – Jovelina Maria Ramalho da Silva

2º Secretário – Maciel Teixeira Lima

Tesoureira – Maria do Socorro Araújo Nascimento

2º Tesoureiro – Luiz José da Silva

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts

ENQUETE

Como você avalia a postura do Presidente Bolsonaro na Semana da Pátria

RESULTADO PARCIAL

Carregando ... Carregando ...