Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Cultura

A Academia de Letras de Paulo Afonso promove palestra sobre os 50 anos das Escolas da Chesf em Paulo Afonso

Por: Folha Sertaneja – Publicado em 05/11/19 às 15:50

Memorial Chesf de Paulo Afonso, dia 07 de novembro (quinta-feira), às 19 horas. A palestra é o tema da tese de doutorado do pauloafonsino Professor Edvaldo Nascimento, membro da ALPA.

Nesta quinta feira, 07 de novembro, às 19 horas, no Memorial Chesf de Paulo Afonso, a Academia de Letras de Paulo Afonso estará promovendo a realização de interessante palestra sobre a história dos 50 anos de vida das escolas criadas e mantidas pela Chesf desde o ano de 1949 ao ano 2000 quando o COLEPA fechou as suas portas.

A palestra será realizada pelo Professor Doutor Edvaldo Nascimento, que é pauloafonsino e mora em Delmiro Gouveia/Alagoas e foi tema de sua tese de doutorado apresentada na Universidade Federal de Pernambuco no dia 23 de Setembro, chamada MODERNIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESCOLAR NO NORDESTE BRASILEIRO: As escolas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (1949-2000).

A palestra será antecedida por uma introdução ao tema, pelo professor Antônio Galdino da Silva, que foi aluno e professor das Escolas da Chesf e é o presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso.

A entrada é franca e o tema é bem interessante para os ex-alunos e ex-professores da Chesf, para os chesfianos e para os professores, de forma geral e para o estudantes conhecerem um pouco mais da história do ensino em Paulo Afonso na última metade do século passado.

O evento será iniciado às 19 horas, no auditório do Memorial Chesf de Paulo Afonso e haverá ampla participação e interação com o público presente.

“A ALPA espera a presença dos ex-alunos e ex-professores das Escolas da Chesf,  de vereadores, autoridades do município e de todos aqueles que desejem conhecer um pouco mais sobre esta rica história do ensino e da educação de Paulo Afonso que já foi modelo para o Nordeste. Sejam todos bem vindos ao Memorial Chesf e a esta viagem fantástica pela história do ensino e da educação de Paulo Afonso”, diz o presidente da ALPA, Professor e escritor, Antônio Galdino.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts