Paulo Afonso, 29 de abril de 2024

Saúde

Prefeitura e Estado realizam Feira da Saúde e ofertam diversos serviços, inclusive cirurgias de catarata

Nos dias 19 e 20 de agosto, as secretarias de Saúde do município e do Estado estarão em parceria realizando a Feira da Saúde na policlínica, localizada no Bairro Tancredo Neves. Serão ofertados diversos serviços, como atendimento odontológico, ultrassonografia, eletrocardiograma, Raio X, oftalmologia com cirurgia de catarata, além da emissão de documentos, como RG, CPF e antecedentes criminais.

Para ter acesso a alguns atendimentos serão necessários pré-requisitos a exemplo das ultrassons e as cirurgias de catarata. De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, o atendimento para as ultrassonografias serão realizados o que estiverem com encaminhamento do posto de saúde; já para os atendimentos odontológicos, a demanda será espontânea, ou seja, a pessoa pode procurar diretamente a Policlínica nos dias 19 e 20 de agosto.

Para as cirurgias de catarata, que serão realizadas no HMPA, os interessados deverão procurar a Secretaria de Saúde, até esta sexta-feira (12), das 7h às 13h, para verificar a necessidade de cada caso e realizar o cadastro, levando fotocópia do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço, onde passarão por triagem no dia 19 pela equipe da Oftalmodiagnose.

“Serão ofertados diversos serviços de saúde para atender a demanda reprimida e também espontânea. Como se trata de uma parceria com o Estado além de Paulo Afonso, serão atendidos pacientes dos municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde. Teremos uma grande atividade que beneficiará centena de pessoas”, diz Adonel.
A equipe alerta que para adentrar nos espaços da Policlínica é necessário estar com ciclo vacinal completo, além de máscara e portar também RG,cartão SUS e comprovante de residência.

Feira da Saúde
19 e 20 de agosto – Policlínica Regional de Saúde

SERVIÇOS OFERTADOS:
° Atendimento Odontológico
Extração, restauração, canal, limpeza e orientação de escovação dentária.

°Atendimento Oftalmológico
-Consulta e rastreio
– Cirurgia de Catarata
– Limpeza de lentes de cirurgiados de catarata.

° Ultrassonografia
– Mama,abdômen total,tireóide,vias urinárias e rins, transvaginal,partes moles e da próstata via abdominal.
– Necessário solicitação médica.

° Eletrocardiograma (ECG)

° Raio X (tórax)

° Serviços de Cidadania
– SAC Móvel com emissão de RG,CPF e antecedentes criminais.

– Para emissão de RG, é necessário levar a certidão de nascimento ou casamento original, sem emendas ou rasuras,acompanhando de duas fotos 3×4.

Obrigações para adentrar o espaço:
– Comprovante de vacina com ciclo vacinal completo.
Documentos necessários para acessar todos os serviços de saúde:
– RG,cartão SUS e comprovante de residência.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts