Paulo Afonso, 30 de abril de 2024

Paulo Afonso

Prefeitura oferta transporte gratuito e oportuniza cerca de 2 mil pessoas a conhecerem as cachoeiras durante dez dias

As cachoeiras de Paulo Afonso foi o assunto mais postado nos últimos dias pelos pauloafonsinos e moradores da região. Milhares de pessoas estiveram no complexo visitando o espetáculo, proporcionado pelas chuvas que geraram o vertimento das águas do Velho Chico pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), formando belas paisagens.

Durante dez dias, de 10 a 24 de janeiro, a Prefeitura de Paulo Afonso disponibilizou transporte gratuito para a comunidade, proporcionando que cerca de dois mil pauloafonsinos pudessem conhecer as belezas. Ao todo, foram realizadas cerca de 3.700 visitas, entre os acessos gratuitos, autoridades e por meio de agências e guias de turismo. Os acessos gratuitos foram concedidos em parceria entre a Chesf e Prefeitura.

Para o jovem Cauã Gomes, morador do BTN I, a visita foi uma maravilha. “Eu achei tudo lindo, eu nem acredito que tudo isso é água. É um show da natureza, foi uma maravilha estar aqui”, diz o pequeno visitante, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Sedes, que também ofertou a visita gratuitamente para os beneficiários.

Para Maria Janeide, moradora do Moxotó, o ônibus disponibilizado pela Prefeitura foi muito importante. “Se não fosse esse transporte a gente não conseguiria conhecer essa coisa tão linda porque não temos carro nem moto. Agradeço a todos, e também ao tratamento, todos muito gentis. Estão de parabéns”, fala a cozinheira.

De acordo com a equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), a abertura das comportas foi um presente para o turismo da cidade, porque oportunizou não somente as pessoas de fora conhecerem, mas o próprio pauloafonsino.  “Estamos muito felizes com o resultado, especialmente ver os pauloafonsinos conhecendo sua própria terra, porque muita gente não conhecia. Foi um presente de início de ano, um grande espetáculo após 12 anos sem haver as cachoeiras”, diz o secretário Nino Rangel.

Ele explica que a oferta dos ônibus gratuitos também facilitou o acesso das pessoas, porque muitas não tinham transporte. “Tivemos essa ideia de ofertar o transporte porque muitas pessoas gostariam de ver e não tinham acesso porque não tinham carro ou moto, então com esses ônibus e vans conseguimos ofertar essa visita e facilitar o fluxo”, fala o secretário.

Rangel reforça a parceria com a diretoria da Chesf para que tudo corresse da melhor maneira possível. “Agradeço a todos da Chesf que estiveram envolvidos nesse processo de visitação, assim como a equipe da Setic, que fez um excelente trabalho. Graças a Deus ocorreu tudo da melhor maneira”, enfatiza. O transporte gratuito disponibilizado pela Prefeitura vai até o dia 31 de janeiro.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts