Paulo Afonso, 26 de abril de 2024

Paulo Afonso

46 novos casos e 100% de UTIS ocupadas em dia de protestos de comerciantes

Comerciantes protestam contra fechamento do comércio por uma semana

Por Redação – publicado em 25/03/21 às 18:40h

Hoje comerciantes pauloafonsinos protestaram contra o decreto do governador, que determinou o fechamento das atividades não essenciais no período de 27 de março a 05 de abril, no qual está incluso o tradicional feriado da Semana Santa. A decisão do governador ocorreu após reunião com os prefeitos do consórcio regional de Saúde ocorrida ontem pela manhã de forma virtual, e que aprovou a medida.

A situação na região é grave e preocupante, a ocupação de 100% na UTI da UPA Covid e HNAS, com 90% na UTI do HMP, e só em Paulo Afonso hoje foram registrados mais 46 casos positivos da doença.
Isso é muito grave e mostra a necessidade de cada um assumir as suas responsabilidades, evitando aglomerações, usando máscara e se cuidando, se protegendo e protegendo as suas famílias e a toda a comunidade.

Todo mundo sabe das dificuldades enfrentadas pelo comércio local, por músicos, pelos prestadores de serviço, pelos donos de bares, restaurantes, lanchonetes, donos de academia e outros profissionais que estão sendo mais prejudicados nesta pandemia. No entanto a solução só virá com a vacina e o isolamento social, até que a grande maioria da população esteja imunizada.

A luta contra o vírus precisa da ação imediata do governo federal, que deve retomar o auxilio emergencial e efetuar a coordenação da luta contra a pandemia, coisa que até o momento não foi capaz de fazer.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts