Paulo Afonso, 28 de abril de 2024

Estradas e Rodagens

Moradores da Caiçara II reclamam de problemas na estrada de acesso a comunidade

Os moradores do povoado Caiçara II, localizado no município de Paulo Afonso, estão pedindo urgentemente a recuperação de uma passagem molhada que foi parcialmente destruída pelas fortes chuvas que atingiram a região ainda no mês de janeiro.

De acordo com relatos dos moradores, a passagem molhada, que fica na Estrada da Caiçara, via de acesso para a comunidade, e que é usada para o transporte da população e para escoamento da produção agrícola do povoado.

No entanto, a estrada que ainda não está totalmente asfaltada, tem essa importante passagem molhada que atualmente apresenta uma série de buracos, e com parte das manilhas de concreto expostas o que torna a travessia extremamente perigosa, especialmente em dias de chuva. Uma chuva como a anterior poderá destruir a passagem por completo.

Diante disso, os moradores estão se mobilizando para cobrar das autoridades municipais a recuperação da passagem molhada. Eles alegam que a falta de manutenção adequada é um problema comum naquela via, que parte do asfalto já precisa ser recuperado, e que a ligação asfáltica até o povoado  precisa ser concluída. Do jeito que está os problemas na via podem trazer sérios prejuízos para a comunidade.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Paulo Afonso, mas ainda não recebeu uma posição da secretaria responsável.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts