Paulo Afonso, 28 de março de 2024

Educação

43 jovens receberam o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica Itinerante

Nesta terça-feira (28), na Praça CEU, no Bairro Tancredo Neves, 43 jovens receberam o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica Itinerante.

Com duração de quatro meses, totalizando 80h horas, o curso que foi ministrado pelo professor Valdir Paiva, foi ofertado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Educação Inclusiva, com a parceria da Secretaria de Educação e o Programa Auxílio Brasil.

“Parabenizo os concluintes e reforço o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social em estar sempre contribuindo com a inclusão social, criando oportunidade para os nossos jovens”, diz a secretária Cíntia Rosena.

O curso é destinado para os moradores do município a partir de 15 anos de idade, nos bairros e povoados que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ação tem como objetivo qualificar os alunos com vulnerabilidade social para o uso básico de computadores e internet. Considerando que a formação técnica humana empreendedora como princípios norteadores para o aprimoramento profissional e a educação como instrumento de promoção social e desenvolvimento local.

“O curso de informática vem aprimorar os alunos não só no âmbito técnico, mas também social. Nós damos paralelamente a aula de informática, todo o apoio psicológico e social. Mais uma turma concluiu o curso e estamos muito felizes. Parabenizo a todos”, ressalta a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira.

Ainda estiveram presentes à solenidade, a coordenadora de Proteção Básica, Luciana Moura, o coordenador da Praça CEU, Leandro Medeiros e o professor do Curso do Informática, Valdir Paiva.

Autor: Ascom/PMPA

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts