Paulo Afonso, 29 de março de 2024

Educação

UniRios EAD inaugura primeiro polo de ensino superior do complexo BTN, em Paulo Afonso

Centro Universitário UniRios inaugurou na noite desta quinta-feira, 09/06, o primeiro polo de Educação a Distância do complexo BTN, em Paulo Afonso (BA). Localizado na rua Olavo Bilac, 621, Bairro Tancredo Neves II, o polo é uma parceria com o Colégio Raio de Sol.

O complexo de bairros do BTN, compreende uma população de mais de 40 mil pessoas, seu comércio reúne diversos serviços como bancos, lojas, postos de gasolina, feira livre, entre outros. No polo do UniRios EAD, a infraestrutura oferece atendimento presencial, sala de aula e acesso outros serviços da instituição.

O evento de inauguração contou com a presença do reitor do UniRios, Jacson Oliveira, do pró-reitor de ensino, Evandro Souza, do pró-reitor administrativo financeiro, Gustavo Costa, da coordenadora de polos UniRios EAD, Clara Souza e a anfitriã, a diretora do Colégio Raio de Sol, Selma Rejane Bezerra de Souza. A inauguração do polo foi também agraciada pela presença de autoridades e empresários como o vice-prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Macário Neto, juntamente com os vereadores Valmir Rocha, Leko e Jailson Oliveira.

“A nossa intenção com a implantação do polo é suprir as necessidades da região no que diz respeito a oferta de cursos de nível superior, sabemos do potencial do BTN, sua importância para Paulo Afonso, um pujante, e com a expansão do UniRios EAD foi uma decisão muito feliz instalar esse polo aqui, agradecemos igualmente a senhora Selma, por essa parceria que será importante não apenas para o UniRios, mas também para o BTN”, destacou Jacson Oliveira, reitor do UniRios.

“Estamos contentes pela construção dessa parceria, desde o primeiro contato o UniRios EAD tem prestado toda a assistência que precisamos, para mim e o Colégio Raio de Sol que tem 22 anos de fundação esse é realmente um passo importante”, comentou Selma Souza, responsável pelo polo.

“Esse polo aqui no BTN vai atender os moradores desse bairro com quase 50 mil habitantes e sem contar os povoados mais próximos, o que vai se tornar realmente uma oportunidade para investir no futuro, pois sabemos que a educação é a mola impulsionadora do desenvolvimento, parabéns ao UniRios e a todos os envolvidos nesse projeto”, comentou à reportagem Marcondes Francisco, vice-prefeito de Paulo Afonso.

O UniRios EAD oferece 27 cursos de graduação de nível superior em bacharelado, como Administração, Educação Física e Ciências Contábeis; em licenciatura, como Letras, Pedagogia e História, e tecnólogo, como Gestão Escolar, Marketing Digital e Defesa cibernética, entre muitos outros.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts