Paulo Afonso está pronta pra iniciar vacinação nesta terça

Paulo Afonso está pronta pra iniciar vacinação nesta terça

Segundo a secretaria de saúde do município de Paulo Afonso, está tudo pronto para o inicio da vacinação em nossa cidade. Ao que tudo indica nesta terça-feira 19/01, logo após a chegada da primeira cota de doses da Vacina Coronavac, a vacinação será iniciada seguindo a ordem de prioridades determinada pelo ministério da Saúde. Leia a seguir a integra da a nota divulgada no Instagram da secretaria.

Nota da Secretaria de Saúde

É época de celebrar! A vacina contra a covid-19 chega ao nosso município na madrugada desta terça-feira (19), de acordo com as informações do Governo do Estado. Se for confirmada a entrega, a vacinação inicia na quarta-feira (20), seguindo a prioridade determinada pelo Ministério da Saúde (MS). O Estado ainda não divulgou a quantidade de doses, mas a medida que forem chegando ao município, o público será ampliado de acordo com o que está preestabelecido pelo MS na primeira fase.

Plano de Vacinação

A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas, aldeados e das comunidades ribeirinhas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 60 anos são considerados grupo de risco pelo maior grau da contaminação evoluir para uma morte.

Na terceira fase estarão pessoas com comorbidades, condições médicas que também favorecem um agravamento do quadro a partir da covid-19. Entre as doenças crônicas incluídas neste grupo estão as cardiopatias e doenças renais crônicas.
A quarta fase vai focar em professores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *