Casos de Covid-19 explodem em Paulo Afonso e taxa de ocupação das UTIs já assusta

Casos de Covid-19 explodem em Paulo Afonso e taxa de ocupação das UTIs já assusta

Fim de Semana registrou centenas de casos de Covid-19 na cidade

Da Redação – Publicado em 11/01/21 as 11:01

A Secretaria de Saúde do município de Paulo Afonso registrou um grande aumento de casos nos últimos 3 dias em Paulo Afonso.
Na sexta feira foram 37 novos casos positivos; no sábado 27 casos e no domingo 43 casos.

Neste momento temos na cidade 299 casos ativos, se considerarmos que os sintomas aparecem entre 04 e 14 dias após a infecção, esse pode ser o resultado imediato das festas de fim de ano. Teve gente que abusou e agora a conta chega.

Vale ressaltar que estes são os casos comprovados, fora os casos de pessoas assintomáticas ou as que ainda não completaram o ciclo para surgimento de sintomas.
Com esse aumento no número de infectados a taxa de ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19 está começando a atingir um nível perigoso. Segundo a prefeitura a situação no domingo era a seguinte: No Hospital Covid (UPA) ao lado do HNAS, os 4 leitos de UTI estão ocupados e os 8 leitos do semi-intensivo também. Já na UTI COVID do Hospital do BTN, a situação é um pouco melhor, dos 10 leitos para tratamento intensivo 7 estão ocupados e 3 estão livres, já no semi-intensivo 08 de 08 leitos estão livres por enquanto.

A situação exige medidas duras e urgentes para impedir o avanço da contaminação. Paulo Afonso não tem capacidade para um aumento maior de casos, se estes evoluírem com gravidade ficaremos totalmente dependentes de outros municípios do estado, que também já passam por dificuldades.

Agora é a hora da responsabilidade, é necessário se proteger e proteger os seus familiares. Até que a vacina chegue todos estamos em risco.
Faça a sua parte, use máscaras, lave as mãos, use álcool em gel, evite aglomerações. e se puder fique em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *