Bolsonaro volta a criticar vacinas: “Você não pode aplicar qualquer coisa no povo”

Bolsonaro volta a criticar vacinas: “Você não pode aplicar qualquer coisa no povo”

Da Redação- Publicado em 27/12/2020 às 09:48

Neste sábado (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a por em dúvida a segurança das vacinas contra a Covid-19. Em visita a estabelecimentos comerciais em Brasília, o gestor foi perguntado sobre a demora na compra de vacinas contra a Covid-19, e respondeu que “não pode aplicar qualquer coisa no povo”. “Já assinei MP de R$ 20 bilhões. Entre eu e a vacina tem uma tal de Anvisa , que eu respeito e alguns não querem respeitar, só isso”, disse.

“Você não pode aplicar qualquer coisa no povo. Em todas as vacinas que eu vi até agora que poderão estar disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral.”

Perguntado se fazia referência à vacina da Pfizer — a qual Bolsonaro já disse, em outra ocasião, que “‘Se você virar um jacaré, é problema seu” — o presidente respondeu que “todas elas”. 

Segundo o Ig, até o momento, 15 países já iniciaram campanha de vacinação: Arábia Saudita, Bahrein, Canadá, Catar, Chile, China, Costa Rica, EUA, Israel, Kuwait, México, Reino Unido, Rússia, Sérvia, e Suiça. No Brasil, não há previsão para início da vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *