Aos sobreviventes de 2020 um ano novo de recomeços!

Aos sobreviventes de 2020 um ano novo de recomeços!

Por Patrícia Santos-Publicado em 25/12/2020 às 07:30

Como 2019 havia sido um ano difícil, nossa expectativa era que o ano seguinte fosse de recuperação, principalmente econômica, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.

Quem poderia imaginar que 2020 traria tantas surpresas. De repente após o carnaval a palavra “Coronavírus” tomou-se a palavra mais falada e escrita do mundo. Um vírus vindo da China se alastrou pelo mundo causando medo e disseminando mortes. 

O pavor tomou conta de nós, veio o isolamento social e a crise econômica se agravou ainda mais. A quarentena criou situações complicadas.  Tivemos que aprender a conviver com o medo, estresse e trauma.

Estivemos (e ainda estamos) diante do maior experimento psicológico da história. Olhamos para nós e percebemos que não fomos criados para estarmos sós, que a nossa vida existe para ser partilhada.

Para nós, sobreviventes de 2020, fica a aprendizagem desta sofrida experiência e a esperança de que em 2021 tenhamos acesso à vacina contra a COVID-19 para retomar a rotina, recuperarmos das perdas e voltarmos a realizar os sonhos adiados.

Realmente 2020 entra para a história como um dos anos mais tristes da humanidade… as perdas, a pandemia, o isolamento, as tragédias… Mas se é fácil perder a esperança, também é preciso acreditar que dias melhores virão. Precisamos nos manter na fé pra que venha um ano novo melhor. Que 2021 seja um ano de renovo! Feliz ano novo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *