Moradores do Jardim Bahia são contemplados com requalificação da praça e da quadra de esportes

Moradores do Jardim Bahia são contemplados com requalificação da praça e da quadra de esportes

O dia 29 de outubro, para os moradores do Jardim Bahia, foi marcado por momentos de emoção e mensagens de agradecimento por mais uma ação realizada pela Prefeitura naquele bairro.

A praça, localizada na Avenida Rio Branco, foi totalmente requalificada e recebeu o nome de Francisco Gomes de Melo, em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro. Para proporcionar mais conforto, comodidade e segurança aos moradores, o local ganhou um novo visual com blocos intertravados, bancos, playground com brinquedos em madeira de eucalipto, grama sintética, jardins, pista de caminhada, rampas de acesso para pessoas com deficiência, piso tátil para deficientes visuais, academia de ginástica que inclui equipamentos para idosos e deficientes, mesinhas com jogos, bancos em concreto premoldado e modernas luminárias em LED.

Ao lado da praça, a quadra de esportes, utilizada por moradores do bairro e de outras localidades circunvizinhas, teve o piso recuperado com repintura das faixas, pintura e extensão vertical do alambrado para evitar que a bola atinja as residências. As duas obras realizadas com recursos do município, atendem a pedidos dos moradores daquela área que reivindicavam a restauração de seus espaços de lazer, deteriorados pela ação do tempo.

A solenidade realizada de forma simbólica, com número reduzido de pessoas para evitar o contágio pelo novo coronavírus, foi presidida pelo secretário de Infraestrutura, Francisco Alves. Na ocasião, o prefeito Luiz de Deus e outros representantes dos Poderes Executivo e Legislativo estavam impedidos de participar de eventos, por força da lei eleitoral.

“Para nós que fazemos o poder público, é gratificante ouvir palavras de reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo, com o propósito de tornar nossa cidade mais bonita, modernizando espaços de lazer onde as famílias possam se reunir. Além disso, por decisão do prefeito Luiz de Deus, estamos requalificando quadras de esportes em todas as localidades, para incentivar crianças, jovens e adultos a praticar atividades esportivas”, ressaltou Francisco Alves.

Para Cláudia Teixeira de Melo, filha do saudoso Francisco, a homenagem dedicada ao seu pai foi recebida pela família como uma demonstração de reconhecimento pelo que ele fez pelo bairro, ajudando a construir a localidade, atualmente uma das mais populosas da cidade.  “Eu me sinto honrada com a homenagem que está sendo prestada ao meu pai. Ele foi um cidadão que contribui com a construção do Jardim Bahia, sendo um dos pioneiros do nosso bairro. Em nome da família eu agradeço pela lembrança”, falou.

O comerciante Francisco Gomes de Melo, conhecido popularmente como Chico da Maçã, foi o doador do terreno para a construção dos dois equipamentos públicos.

Ascom/PMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *