Joe Biden é eleito o 46º presidente dos EUA, diz CNN

Joe Biden é eleito o 46º presidente dos EUA, diz CNN

Por www. istoe.com.br– Publicado em 07/11/20202 às 15:34

Segundo projeção da CNN e da NBC, o ex-vice de Barack Obama ultrapassou a marca de 270 votos no colégio eleitoral e ocupará a Casa Branca a partir do dia 20 de janeiro de 2021, encerrando a era Donald Trump.

A contagem inclui os votos do estado da Pensilvânia, que dá direito a 20 delegados, fazendo com que o democrata obtenha 273 votos no colégio. Ainda estão sendo contados votos em Nevada, Geórgia e Arizona – onde Biden também esta à frente – e no Alasca e Carolina do Norte – onde Trump lidera.

Trump liderou durante quase toda a apuração em Pensilvânia, Michigan e Wisconsin, mas acabou ultrapassado por Biden com o avançar da contagem do voto postal em áreas urbanas de grande população negra, como, Atlanta, Detroit e Milwaukee, maiores cidades desses três estados. O mesmo cenário acontece na Geórgia (onde um democrata não vence desde 1996) e no Arizona.

Presidente mais velho

Perto de completar 78 anos – seu aniversário é em 20 de novembro -, Biden é o presidente eleito mais idoso na história dos EUA e também será o mais velho a ocupar o cargo.

­


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *