SCI se reúne para atualizar ações

SCI se reúne para atualizar ações

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 01/04/2020

Na manhã desta sexta-feira (1°), estiveram reunidos os membros do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães.  Na ocasião, foi discutido o planejamento de capacitação na utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para toda a equipe de saúde. O trabalho também faz parte das medidas de combate ao coronavírus, uma vez que se faz necessário que todos os profissionais estejam capacitados na utilização do material, bem como protegidos da doença, já que estão na linha de frente atendendo à população.

O kit de EPI é composto de luvas, máscaras cirúrgicas, capote descartável, capote impermeável, propés (proteção para os pés), óculos e face-shild (viseira para o rosto).

“Estamos atuando para corrigir os erros e reforçar o que já foi feito de positivo, com a dedicação da equipe, as capacitações e agora a coordenação do SCI. Eu digo sempre que estamos vivendo uma situação inusitada, é uma guerra contra o inimigo invisível que está devastando regiões do mundo, muito rapidamente. Vamos continuar lutando contra esse mal, precisamos retardar a entrada do vírus no município e proteger nossa população”, ressaltou o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *