UM DESEJO DE SE FAZER NATAL!!

UM DESEJO DE SE FAZER NATAL!!

João Pietro Guedes e a Arvore de Natal
Foto: Ivandro Ferreira

Nos aproximamos do período natalino, momento este que inspira-nos por demais em buscar viver, resgatando em nossa memória um cronos épico da maior grandeza da humanidade.

Somos movidos pelo desejo de se fazer natal, enchendo-se deste espírito de nobreza em que comemora-se o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Conforme as diversas culturas as pessoas se reúnem para em regozijo, festejar algo importante.

Que não nos esqueçamos do aniversariante, Jesus Cristo, que ele ocupe em nossa mesa o melhor lugar, de preferência, em nosso coração. É chegada a hora de cantarmos o parabéns e de apagar a velinha, mas estejamos atentos para acender as nossas lamparinas da fé à luz da consciência e possamos chama-lo de Pai Nosso, que se fez Pão e alimentou milhares no deserto com os manjares que caíram dos céus.

A mesa simboliza, encerra e sintetiza um dos grandes e mais importantes mistérios da vida em Cristo. Que as pessoas indistintamente possam sentar a mesa, e ao seu derredor celebrem este grande momento da real presença de Jesus Cristo. A Santa Ceia é de fato um memorial que nos traz e recorda o quanto amplo e acolhedor é o seu Amor.

Lembrando-nos da importância da união, do estar juntos, do socializar o aprendizado, do fazer a refeição, do pôr a mesa o alimento do corpo físico e do espírito que se enche de gratidão, sendo a palavra o fomento da essência evangelizadora.

Falar da riqueza de ser solidário, de exercitar diariamente este grande momento de valoração da vida, de socializar o conhecimento, os sonhos e sobretudo as esperanças em um Cristo que nasce e renasce todos os dias em nossos corações, em se fazer o nosso próprio alimento.

É chegado o momento da troca de presentes que o façamos com o uso da boa palavra, enfatizando o quanto o outro é importante na nossa vida socializando a própria Verdade.
Ser família é fundamento cristão para a vida, este momento em que buscamos a Deus, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo está selado através do Mistério da Eucaristia, o nosso pacto de Fé com este Deus vivo que será lembrado eternamente.

Glórias e Louvores te damos Oh! Senhor, pela vossa graça sejamos abençoados, protegidos e orientados no seu Amor.
AMÉM.


Prof.Jose Maria de Souza, Escritor Esp.em História do Nordeste e Dirigente Escolar

Foto: Ivandro Ferreira (@Ivandro.f) Modelo: João Pietro Guedes

    1. Obrigado Rosi Ferreira pela sua apreciação,tenha a certeza que o fiz com muito carinho, querendo provocar em todos uma reflexão sobre o Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *