A FORÇA DO ESPIRITO

A FORÇA DO ESPIRITO

Por *José Maria de Souza

Publicado em 10/11/2019 – às 8:00h

A vida é um grande dom de Deus e assim quando gerados trazemos conosco uma herança genética divina, sua imagem e semelhança, trazemos os talentos que nos foi ofertado e na sua infinita grandeza nos deixa livres para fazer escolhas e honrar o seu nome.

O maturar, o evoluir, é inerente a vida humana, tendo esta um poder de superação e capacidade de se refinar, é um aprimorar-se sem perder de vista a sua origem nobre e majestosa advinda do nosso Pai Eterno.

Perante certos desafios da vida precisamos apresentar a disposição de fé para  lutar, procurando preserva-la, isso nos aproxima mais ainda do amor de Deus. Sensibiliza-me vê enfermos que mesmo diante do mau que lhes acomete, apresentar  características visíveis de fé.

Conheci de perto as mãos trêmulas, a afonia, a dificuldade de respirar, o excesso de secreção e o nervosismo, porém vislumbrei, o quanto  as pessoas podem se tornar  cheias de DEUS quando exprimem afetividade, amorosidade, perseverança sendo capazes de distribuir sorrisos de esperança, o que nos dá a certeza da eternidade.

*Prof. José Maria de Souza. Escritor, Esp. em História do Nordeste e Dirigente Escolar.

PS: Esse artigo foi publicado Originalmente no Blog Tribuna Mulungu em 10 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *