Olho d’Água do Casado-AL realizará 1º Encontro de Escritores e Leitores

Olho d’Água do Casado-AL realizará 1º Encontro de Escritores e Leitores

Por Alex Xela Lima

Estão abertas até o dia 30 de agosto de 2019 as inscrições para a 1ª Antologia Poética do 1º Encontro de Escritores e Leitores Casadenses & Convidados. Podem participar desta antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes no Brasil, bem como residentes no exterior, que poderão participar enviando um conto, crônica, poema ou artigo.

Conforme edital, serão aceitos apenas textos em língua portuguesa, com temática a critério do autor e com limite de uma lauda para poema ou duas laudas para conto, crônica e artigo. Para participar, o escritor que tiver seu trabalho selecionado precisará adquirir, no mínimo, dois exemplares como compra antecipada ao valor de R$ 25,00 (cada). A antologia será disponibilizada de forma impressa no dia do Encontro que acontecerá no dia 14 de dezembro de 2019, em Olho d’Água do Casado, no Sertão Alagoano.

Ademilson Leandro, secretário de educação municipal e organizador do evento, considera de extrema importância a realização de um encontro literário deste porte, pois servirá de incentivo à leitura e à escrita, de modo que a comunidade casadense sinta-se entusiasmada a esboçar seus sentimentos por meio da escrita. O organizador convida os escritores a fazerem parte deste projeto literário que contribuirá significativamente para o crescimento pessoal e profissional de cada escritor, além de tornar o evento mais rico e atraente. E finaliza discorrendo sobre a escrita: “Escrever não é apenas transformar em livros, folhas de papel. É tornar eterno o que é passageiro, por meio de um processo de escrita. É eternizar os sentimentos de alegria ou de tristeza por meio da organização de letras que se unem harmoniosamente formando palavras, frases, parágrafos, textos… Escrever é externar as emoções, é revelar ao mundo nossos sentimentos, nossos sonhos, nossas crenças e valores.”

Para maiores informações, o email encontroescritorescasadenses@gmail.com ou pelo WhatsApp (82) 98893-2193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *