Piranhas-AL promove 2º Encontro de Escritores e Leitores e Antologia

Piranhas-AL promove 2º Encontro de Escritores e Leitores e Antologia

Estão abertas até o dia 31 de julho de 2019 as inscrições para a Antologia do 2º Encontro de Escritores e Leitores Piranhenses & Convidados. Podem participar da antologia do evento todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes no Brasil, bem como residentes no exterior, que poderão participar enviando poemas, contos, crônicas, cordéis ou artigos de opinião.

Conforme edital, serão aceitos apenas textos em língua portuguesa, com temática a critério do autor e com limite de uma lauda para poema ou duas laudas para conto, crônica, cordéis e artigo de opinião. Os escritores que tiverem seus trabalhos aprovados precisam adquirir, no mínimo, dois exemplares como compra antecipada ao valor de R$ 25,00 (cada). A antologia será disponibilizada de forma impressa no dia do Encontro que acontecerá no dia 26 de outubro de 2019.

Fabrine Fernandes, escritora e organizadora do evento, declarou que o Encontro de Escritores e Leitores Piranhenses e Convidados, tem uma grande influência cultural para a cidade de Piranhas, uma vez que proporciona a propagação da cultura da escrita e da leitura como um incentivo para a comunidade em geral, assim como também para as pessoas que escrevem, mas que não tem coragem ou condições de publicar seus escritos. O lançamento da antologia, como carro chefe do encontro, se apresenta como a concretização de um sonho sonhado em conjunto, onde escritores da cidade e região podem publicar seus textos, além da troca de experiências entre veteranos e novatos neste ramo, trabalhando a prática do aperfeiçoamento da escrita. O encontro é uma forma de revolucionar a cultura do sertão nordestino, onde muitos pensam haver apenas fome, seca e miséria, mas, além disso há também um povo forte e persistente, que luta pela propagação da cultura literária sertaneja.

Para maiores informações, o email encontroescritorespiranhenses@gmail.com ou pelo Whatsapp (82) 8744-7103.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *