Paulo Afonso, 19 de abril de 2024

Artigos

INSPIRAI-NOS NO VOSSO AMOR !!

Neste mês fomos agraciados com um lindo céu de um azul Mariano, com nuvens que mais parecem com enormes capuchos de algodão, prenunciando o inverno, presenteia-nos com ventos norte em sua calmaria, a nos banhar com um sol brando e radiante e neste verde acentuado a alegria sinfônica dos pardais á saudar a vida na transição da estação !!️

Este é um tempo marcadamente Mariano, em que se homenageia a Maria, Mãe de Jesus, devoções estas praticadas no seio da Igreja Católica, que nos faz lembrar da Sagrada Família, àquela que se faz raiz em toda a sua profundidade, que se faz sustentação e dela nasce todos os bons frutos.

O mês de maio é sem sombra de dúvidas o período mais propício ás grandes inspirações, coincide com a estação do outono, em que tudo se torna cheio de fecundidade, em que a vida em toda a sua pujança brota em todos os cantos e recantos, assim é a natureza em toda a sua harmonia.*As águas turvas também espelham , nos lugares mais inóspitos nascem flores e aonde pensamos que não há vida, brotam flores e frutos em plena caatinga que ora cinzento amarelada tornou-se verde vívido e nos pântanos renascem as tulipas negras e raras!!

Sejamos uma fonte de inspiração, que transpareça em nós toda a leveza do ser, que esta energia nos torne melhores e possamos ter a verdade como escudo , que a ternura que existe em nós, favoreça o entendimento e a _harmonia tão necessárias.

Sedes como as borboletas, que ao sair, voam livres, pousam e repousam fecundas, a beijar as flores com tamanha transparência e elegância, ao abrir as suas asas saúdam a natureza com exuberante e inimitável beleza!

Buscar a perfeição, a bondade é virtuoso, o pecado, a maldade humana vive a nos rondar, busquemos o discernimento e pratiquemos a caridade, que o amor seja o nosso regozijo. O ser humano traz consigo uma vocação natural de ser feliz, assim sendo, a grande missão é amar, sendo esta energia que permeia as vossas vidas um grande poder regenerador.

Existe uma pressa em r:ealizar as cousas o que provoca pura ansiedade, precisa-se entender que não podemos tudo e que dependemos de leis naturais, de cunho universal e de um ordenamento espiritual e divino. Os momentos difíceis da vida nos conduz para o exercício e a capacitação, faz-nos perseverar e a enxergar o vislumbre da luz.

Na fé e perseverança, no caminhar, na constância e firmeza dos pequenos passos é que seremos vitoriosos. O amor nunca é um instante, quem assim o faz, continua na escuridão de si mesma.

Acolher a si própria torna-se um imperativo, em ter uma qualidade de vida, em se harmonizar. Buscar a perfeição, a bondade é virtuoso, o pecado , a maldade humana vive a nos rondar, busquemos o discernimento e pratiquemos a caridade, que o amor seja o nosso regozijo e salvação !!

Prof.José Maria de Souza, Poeta, Cronista, Esp. em História do Nordeste.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts