Paulo Afonso, 17 de junho de 2024

Cultura

1º Encontro de Escritores e Leitores e Antologia Poética de Águas Belas-PE

Por Alex Xela Lima

Estão abertas até o dia 30 de julho de 2019 as inscrições para a 1ª Antologia Poética do 1º Encontro de Escritores e Leitores Aguasbelenses & Convidados. Podem participar desta antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes no Brasil, bem como residentes no exterior, que poderão participar enviando um poema, conto, crônica, cordel ou artigo de opinião.

Conforme edital, serão aceitos apenas textos em língua portuguesa, com temática a critério do autor e com limite de uma lauda para poema ou duas laudas para conto, crônica, cordel e artigo de opinião. Para participar, o escritor que tiver seu trabalho selecionado precisará adquirir, no mínimo, dois exemplares como compra antecipada ao valor de R$ 25,00 (cada). A antologia será disponibilizada de forma impressa no dia do Encontro que acontecerá em data a ser disponibilizada após o fechamento das inscrições.

Valdemira Albuquerque, presidente da Academia Aguasbelense de Letras (AABL) e organizadora do evento, considera de extrema importância a realização de um encontro literário deste porte, pois é uma forma de incentivar a leitura e a escrita, descobrir talentos, valorizar os inúmeros escritores e escritoras existentes na região e porque não dizer no país, tendo em vista que a antologia é aberta a todos os amantes da arte de escrever. A organizadora vê o evento como um momento único, ímpar, indelével, rico, não somente para a literatura, mas para a cultura de Águas Belas, que é peculiar, diversificada e muito bela.

Para maiores informações, o email [email protected] ou pelo WhatsApp (87) 9929-5882.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts