Paulo Afonso, 23 de maio de 2022

Cultura

1º Encontro de Escritores e Antologia Poética serão realizados em Santa Brígida-BA

Por: michel

Por Alex Xela Lima – Publicada em 05/09/19 às 11hs05

Seguem abertas até o dia 30 de setembro de 2019 as inscrições para a Antologia Poética do 1º Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados. Podem participar da antologia do evento todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileira ou estrangeira. Caso o participante seja menor de idade, deverá ser assinado um termo com a permissão do responsável. Os escritores poderão participar enviando um conto, cordel, crônica, pensamento ou poema.

Conforme edital, serão aceitos apenas textos em língua portuguesa, com temática a critério do autor e com limite de até 3.500 (três mil e quinhentos) caracteres. Dos escritores que tiverem seus trabalhos aprovados srá cobrada uma taxa antecipada no valor de R$ 40,00. A antologia será disponibilizada de forma impressa no dia do Encontro que acontecerá em 23 de novembro de 2019, no Clube Hélio Alves de Oliveira – Praça Jacob Marques, na cidade de Santa Brígida-BA.

Para Mário Moura, coordenador pedagógico e um dos organizadores do evento “um evento deste tipo é extremamente importante a fim de reconhecer Santa Brígida como uma cidade onde a cultura tem um lugar preponderante diante dos outros setores, vista a tradição do turismo religioso na dimensão dos romeiros de Pedro Batista e Madrinha Dodô e das diversas manifestações culturais locais já amplamente conhecidas nacional e internacionalmente.”

Marcos Antônio Lima, escritor e também organizador do evento, declarou que “o evento tem como principal objetivo incentivar a produção literária no município de Santa Brígida, tendo-se em conta que é uma terra extremamente rica em cultura religiosa e turismo. Sabemos da enorme dificuldade que é lançar um livro solo, e por esse motivo estamos lançando a referida antologia. Nela iremos reunir vários escritores, desde os já renomados, até aqueles que sairão do anonimato para buscar o seu espaço, e cargar as aventuras de uma carreira literária. Buscamos incentivar aos nossos munícipes, a escreverem a sua própria história, e são tantas a serem contadas.”

Para maiores informações, o email encontroescritoressan[email protected] ou pelo Whatsapp (75) 98854-7971.

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts