Paulo Afonso, 28 de abril de 2024

COMBATE AO CORONA VÍRUS

162 estabelecimentos são notificados por descumprimento das medidas restritivas

As equipes de fiscalização intensificaram no final de semana as ações de averiguações de estabelecimentos comerciais e espaços públicos para cumprimento das medidas restritivas com foco em evitar a aglomeração e transmissão do coronavírus.

 

A ação, realizada nos dias 17 e 18, resultou em 162 estabelecimentos fiscalizados, com 12 notificações e uma interdição. A atividade é feita em  uma parceria entre as secretarias de Saúde, Administração, Infraestrutura, Turismo, Indústria e Comércio e as forças de segurança – Polícia Militar, Guarda Municipal e GTRAN .

De acordo com a coordenadora de ações Covid da Vigilância Sanitária, Jackeline Rezende, dessas visitas, 12 estabelecimentos foram notificados. “As rondas tiveram como objetivo verificar a adequação dos estabelecimentos comerciais às medidas impostas em legislação, bem como atender denúncias de descumprimento durante o período de vigência do decreto. Com a parceria de diversos órgãos, conseguimos exercer um grande trabalho”, explica ela.

 

Durante a ação as equipes realizaram averiguação de denúncia, tomando medidas para a dispersão de grupos em diversos locais, além de fiscalizar estabelecimentos comerciais em relação ao horário de funcionamento e a capacidade do local estabelecida pelo Decreto Estadual.

 

Os comentários não representam a opinião do Tribuna Mulungu. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Veja também

Relacionado Posts