Bairro Prainha recebe projeto de prevenção à Covid-19

Bairro Prainha recebe projeto de prevenção à Covid-19

Com o intuito de orientar as comunidades sobre a prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Paulo Afonso criou um projeto de cunho social e de utilidade pública, que desde a primeira edição, em julho deste ano, está levando aos bairros e povoados, informações sobre cuidados para barrar o avanço da contaminação no município.

A 8ª edição do Prefeitura Presente, realizada nesta quinta-feira (24) no bairro Prainha, atendeu moradores da localidade e adjacências, numa estrutura montada obedecendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Das 8h às 12h, além das orientações sobre higiene na pandemia, foram ofertadas consultas médicas, distribuição de medicamentos receitados pelo médico, agendamento de exames, triagem de pessoas com sintomas gripais, testes rápidos da Covid-19, aplicação de vacinas, instruções sobre higiene bucal, atualização dos cartões Bolsa Família e SUS e distribuição de máscaras e álcool em gel a 70%.

O senhor Ivanildo dos Santos, 71 anos, aprova a iniciativa do governo municipal. Segundo ele, além de levar esclarecimentos sobre a pandemia somos atendidos pelos profissionais de saúde em nossa localidade.  Eu estou bastante satisfeito com o trabalho realizado aqui no meu bairro. Eu necessitava ser avaliado pelo médico para ser encaminhado para fazer um procedimento cirúrgico de catarata, fui muito bem atendido e saio aliviado, sabendo que meu problema está mais perto de ser resolvido”, informou.   

Durante o horário de atendimentos, equipes das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente organizaram as filas e orientaram o público sobre o distanciamento e uso de máscara.

Além das atividades realizadas no local, a equipe da unidade de controle de zoonoses visitou residências, coletando larvas de mosquitos encontradas em caixas d’água e desinfectou várias ruas para bloquear a incidência de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zikavírus. A substância borrifada elimina os mosquitos sem prejudicar a saúda das pessoas. “Não imaginávamos que esse projeto estivesse aqui bem pertinho de nós. Eu agradeço a todos por esse belíssimo trabalho realizado na minha comunidade”, destacou a dona de casa Lourdes Alves.

Com esta edição, o número de pessoas atendidas ultrapassou 4.500. O projeto segue percorrendo todo o município, alternando bairros e povoados.

Ascom/PMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *