ENERGIA,GRATIDÃO E HARMONIA

ENERGIA,GRATIDÃO E HARMONIA

A energia é latente e não visível, porém, presente nos corpos, compactada nas massas, formada por átomos e moléculas que criam um campo magnético vibratório.
O universo que somos nas células, bactérias aos trilhões, nos dão vida e movimento, carecemos de aprender a lidar com o corpo e as com as nossas emoções.

Esta energia que transcende, geradora da vida, nos torna poderosos, que belo código genético que se faz conhecer.
É admirável observar a natureza sendo uma oportunidade de aprendizado e compreensão do nosso lugar, enquanto ser vivo em evolução, o que nos leva a questionar como se dá a interação energética e harmonização.
O nosso meio manifesta sinais de pura energia e a natureza nos enche de gratidão, nos harmoniza num processo de cura interior.
Ao lidar com as plantas, viver o verde, nos oportuniza uma harmonia, as emoções afloram, externada numa troca energética de carinho e ternura.

O ato generoso é nobre, ao pratica-lo exercitamos o desapego, que nos liberta e nos faz crescer aos olhos de Deus .
A eterna busca de um ponto de equilíbrio ao ser atingido logo o perdemos. Há fatores diversos intervenientes que humanamente nos limita, dependemos de uma expansão da consciência.
Todos nós somos susceptíveis, no entanto, estamos na vida para vivê-la no sentido mais amplo possível, para ser e no presente realizar-se integralmente, evoluir numa perspectiva futura.

A humanidade se distanciou tanto da sua origem, que tem se descaracterizado, perdendo a sua essência, a levou negar a si mesma.
Deus está presente em todas as situações reais da vida e sentir a sua presença depende da ótica da fé e de uma sintonia fina que transcende!!
Afetos e emoções, mesmo que inconscientes, são capazes de revolver e resgatar sentimentos interiores e torná-los epidérmicos.

É admirável observar a natureza, sendo ela, uma oportunidade de aprendizado e acolhimento, através dos aromas, chás e terapias que decoram a nossa alma nos harmonizando.
Gratidão Senhor, por mais um dia com este fenômeno de todas as manhãs, hoje especialmente mais intenso, vívido de um espectro solar mais amarelo estimulante, em fazer os pardais em estridente canto, saudar,
anunciá-lo com a alegria de sempre!!


Prof.José Maria de Souza, Poeta, Cronista, Esp.em História do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *