HOJE, EU SOU MAIS DO QUE DIGITAL !!

HOJE, EU SOU MAIS DO QUE  DIGITAL !!

A pandemia não é de toda ruim, fez os nossos projetos serem adiados, os sonhos mais relativizados, outrossim, para o que não tínhamos tempo, agora está sobrando, posso hoje priorizar a mim mesmo e aos meus. Os projetos posso revisá-los mesmo antes de serem executados.

Os sonhos? Contemplados, apreciados, maximizados em seu alcance, o que é mais essencial posso requalificar as minhas relações me tornando mais próximo, amigo em sentir o outro de maneira mais integral e latência.

Como é importante reconhecer os nossos limites e aceitar o que não podemos mudar e mudar a si mesmo é tanto quanto desafiador, assim sendo, tão próximo , real, atingível, fruto da auto consciência em nos dá uma resposta, neste caminhar.

Hoje me tornei mais seletivo, me utilizo melhor, fazendo uma auto gestão, me apoderei de mim mesmo, tendo hoje consciência de que posso sobreviver deixando de lado certos condicionamentos e hábitos que parecia serem insubstituíveis.

Hoje posso dimensionar melhor a vida, por poder comparar o antes e o depois, aumentando em mim a vontade de viver com mais intensidade, valorizando os pequenos gestos e cousas, é com este novo olhar que os paradigmas vão sendo quebrados .

Com o olhar da poesia e da razão, consigo extrair a beleza, em exaltar o que existe de mais sublime nesta “selva de pedra”. Assim é ser flor, no que conseguimos perceber.

No presente me pus a estudar sem precisar ir á escola, em cumprir um horário que mesmo faço, elejo os conteúdos mais importantes, em síntese faço as minhas escolhas por motivação própria.

Quem diria que as redes sociais por conta das falsas notícias, tão duramente atacadas pela crítica, iria se constituir da maior importância na nossa vida cotidiana?

Os recursos tecnológicos ao chegar, nos fez sentir e testemunhei resistências em utilizá-los, porém, forçosamente nos tornamos usuários, com um certo requinte em incorporar novas palavras desconhecidas até então, tais como: fake news, drive trhu, home office, delivery, live, story, jingle e muitas outras, em um dado instante tenho a sensação que já não estou no meu país!

O que existia para nós como ficcional, hoje é uma realidade, o que temos vivenciado nos adiantou algumas centenas de anos e ao passar por tudo, logo estaremos diante de um sol nascente!!

Prof. José Maria de Souza, Poeta, Cronista, Esp.em História do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *