Substituição de manilhas melhora saneamento e drenagem no Clériston Andrade

Substituição de manilhas melhora saneamento e drenagem no Clériston Andrade

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 09/07/2020

A obra consiste na troca da tubulação antiga da Rua Jaboatão, por manilhas em concreto e com espessura maior, para facilitar o fluxo de água sem risco de obstrução

Em Paulo Afonso, a gestão municipal prioriza as ações que visam manter a cidade sempre limpa e dotada de um saneamento básico consciente, que preserve a saúde da população.

Os resultados de uma rede de esgotos bem planejada refletem na qualidade de vida e no desenvolvimento de uma sociedade, além de influenciar na preservação do meio ambiente.

O bairro Clériston Andrade está passando por intervenções para facilitar o fluxo natural dos esgotos domésticos e a drenagem de águas de chuvas, evitando alagamentos nas ruas.

A obra, realizada pela Secretaria de Infraestrutura, consiste na substituição da tubulação antiga da Rua Jaboatão, por manilhas em concreto e com espessura maior, para facilitar o fluxo de água sem risco de obstrução.

“O governo municipal tem atendido aos anseios dos moradores do Clériston Andrade, beneficiando aquele bairro com diversas obras que melhoram a mobilidade, eliminam dificuldade de tráfego e deixam as ruas mais bonitas”, diz o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves.

Outro benefício da obra é a extinção de poças de água, provocadas pelas chuvas de inverno, que podem se tornar criadouros de larvas do aedes aegypti, vetor de dengue, chikungunya e zika vírus. Ações de combate ao mosquito têm sido intensificadas pela Secretaria Municipal de Saúde em todas as áreas do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *