Secretaria de Saúde de Paulo Afonso alerta gestantes e puérperas para a importância de se vacinarem contra a gripe

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso alerta gestantes e puérperas para a importância de se vacinarem contra a gripe

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 26/06/2020

O município de Paulo Afonso alcançou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para várias classes prioritárias de vacinação contra a gripe, mas o grupo de gestantes e puérperas ainda está com baixo índice.

Diante dessa realidade, a equipe de imunização reforça a importância da participação de todas as pessoas que não receberam a dose da vacina, além das gestantes e puérperas, reforçando que a vacinação segue até a próxima terça-feira (30). “Neste momento tão especial em que temos alguém que depende totalmente de nós, nada mais certo de que conscientizar a importância da vacinação para uma das doenças mais comuns. Neste caso, a mãe estando vacinada, irá passar os anticorpos para o recém- nascido e estes irão fazer parte de sua primeira defesa quando nascer”, ressaltou Damares Lopes, enfermeira do setor de Vigilância em Saúde.

Ela ainda destacou que na hora da vacinação elas devem apresentar algum documento que comprove a data de nascimento da criança, podendo ser a certidão de nascimento do bebê ou o cartão da gestante, ou ainda a declaração do hospital onde ocorreu o parto. 

Para atingir os números alcançados nos outros grupos, um dos fatores determinantes foi a implantação do sistema drive-thru de vacinação. A ação terá continuidade ainda este sábado (27), de 8h às 17h, em frente à sede da Secretaria de Saúde na Avenida Apolônio Sales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *