Barreiras sanitárias serão reativadas em Paulo Afonso neste sábado (23), e funcionarão 24hs

Barreiras sanitárias serão reativadas em Paulo Afonso neste sábado (23), e funcionarão 24hs

Por Agência de Notícias RBN -Publicado em 21/05/2020

Controlar a pandemia do novo coronavírus no município tem sido uma tarefa constante da Prefeitura de Paulo Afonso nos últimos meses. De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, o isolamento social e as barreiras sanitárias criadas no início da pandemia foram fundamentais para o controle da situação.

Nesta quinta-feira (21), o Ghiarone anunciou a adoção de novas medidas consideradas essenciais para impedir a incidência de novos casos. Entre elas, ele destaca o retorno das barreiras sanitárias que funcionarão 24 horas, a partir deste sábado (23), no posto da Polícia Rodoviária Federal e na divisa com o município de Glória, próximo à entrada da localidade Riacho da Morena.

“Apesar da presença do coronavírus, Paulo Afonso apresenta um índice de incidência considerado baixo. Até o momento, temos um paciente sendo tratado em Petrolina, e os demais casos confirmados são considerados leves ou moderados. Mas, para manter o controle, o prefeito Luiz de Deus determinou, entre outras ações, o retorno das barreiras sanitárias, a partir deste sábado (23), com a troca de turno dos servidores de seis em seis horas”, explicou.

Ainda segundo ele, as barreiras terão novo formato e mais rigor, com base em dados técnicos da vigilância epidemiológica. “Todas as pessoas que entrarem e saírem de Paulo Afonso serão abordadas pelas equipes e passarão pelos procedimentos necessários”, adiantou.

Além das barreiras instaladas na BR 110 e na BA 210, será montado um posto de abordagem no distrito de Malhada Grande. Na localidade, em frente a unidade de saúde, as equipes estarão verificando a temperatura e saturação de oxigênio de motoristas e ocupantes dos veículos que transitam pela rodovia, alguns, vindo ou saindo do estado de Sergipe. O posto do PCTRAN, próximo à ponte de acesso à ilha, funcionará basicamente para desinfecção de veículos.

Guiarone Garibaldi informou ainda que os centros de triagem do Ginásio Luís Eduardo e da Praça CEU continuam funcionando e terão novo formato para aprimorar o atendimento. O Luiz Eduardo vai ganhar leitos e funcionará como um mini-hospital de campanha.

No sábado (23), a partir das 8h, na Avenida Apolônio Sales, em frente à Secretaria de saúde, será realizado um drive thru de vacinação contra a gripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *