Novo livro de Gecildo Queiroz “A semente do mulungu” homenageia o Bairro Tancredo Neves

Novo livro de Gecildo Queiroz “A semente do mulungu” homenageia o Bairro Tancredo Neves

Por: Patrícia Santos- Publicado em 03/05/ 2020 às 21:00

O escritor pauloafonsino, Gecildo Queroz, já consolidado no mundo literário, acabou de escrever seu quinto livro e promete surpreender seus leitores.

Segundo o autor, A semente do Mulungu, é um livro de contos que terá como tema central o bairro Tancredo Neves , originalmente conhecido como Mulungu .

“O livro vai causar um choque na cidade porque tem muita gente que ainda resiste a entender o BTN como uma parte importante do município e eu quero provocar isso” afirmou Gecildo.

A ideia para o livro surgiu durante o período em que o escritor lecionou no referido bairro e percebeu que havia muito preconceito contra o seu antigo nome e moradores.

“Eu dei aulas no bairro por um tempo e vi muito preconceito com o nome antigo e com o bairro de uma maneira geral, decidi escrever um livro para aumentar a autoestima do bairro” explicou o escritor.

O escritor conta histórias que se passam nas ruas, nas casas, nas praças, num bordel do bairro. As narrativas criadas falam do cotidiano de gente comum e também extraordinária.

” O livro vai falar de como o bairro começou, porque o nome era mulungu, porque hoje é BTN, porque mudou.” disse o autor.

A semente do mulungu é uma homenagem aos bairros da periferia. Em especial, o mais populoso de Paulo Afonso (BTN). O autor tem como objetivo provocar reflexões e mostrar para os moradores e detratores do bairro, a beleza e a riqueza histórica que exite na periferia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *