Folhas da mesma árvore – o que uma pandemia pode nos ensinar

Folhas da mesma árvore – o que uma pandemia pode nos ensinar

Por Patrícia Santos- Publicado em 24/03/2020 às 20:30

Nada é por caso, nada é em vão. Creio que este momento difícil que o mundo está atravessando, além de dores, trará grandes reflexões e ensinamentos para a humanidade.

Diante da calamidade causada pelo coronavírus, da perda de entes queridos, do medo de morrer , da incerteza econômica, do isolamento, percebemos o quanto somos frágeis, o quanto somos iguais e o quanto precisamos uns dos outros.

Quando tudo isso passar creio que possamos ter um novo olhar, que nos permita perceber que quanto mais nos doamos mais em paz ficamos com a nossa própria história.

Que consigamos enxergar que o mundo precisa de mais ações de luz, de mais empatia, de mais respeito, de mais amor ao semelhante. Que entendamos que tudo aquilo que nos separa, etnia, classe social, religião, é insignificante. Que no fim somos todos vulneráveis seres humanos!

Que consigamos compreender que somos ondas do mesmo mar, folhas da mesma árvore, flores do mesmo jardim. Somos parte de um todo que insistimos em fragmentar. Que consigamos sair deste momento de crise mais generosos, menos egoístas, valorizando o que realmente importa, contribuindo para um mundo melhor, amando mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *