Calendário esportivo está sendo elaborado pela secretaria de Cultura e Esportes

Calendário esportivo está sendo elaborado pela secretaria de Cultura e Esportes

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 09/03/2020 às 15:42

Até o momento já estão definidas três competições – Campeonato de Futebol da Área Rural, Liga Futsal e o Campeonato de Futebol do Bairro Tancredo Neves (BTN)

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, está nos preparativos para a realização do calendário esportivo para o ano de 2020. Até o momento já estão definidas três competições – Campeonato de Futebol da Área Rural, Liga Futsal e o Campeonato de Futebol do Bairro Tancredo Neves (BTN), As datas estão sendo estudadas e divulgadas em breve.

De acordo com coordenador de esportes, Jose Matias Neto, o planejamento já foi iniciado com reuniões para definição de inscrições e tabelas. “Estamos aqui com o nosso planejamento para darmos início às atividades esportivas do ano de 2020. Já estamos realizando encontros com os representantes das equipes dos campeonatos de futebol do Bairro Tancredo Neves (BTN), área rural e Liga Futsal, com intuito de deixar tudo organizado. Para estas competições estamos apenas no aguardo dos trâmites burocráticos dos recursos”, disse. 

O coordenador detalhou as três competições que já estão definidas. “O Campeonato de Futebol da Área Rural já tem a confirmação de 27 equipes que reunirá 675 atletas movimentando todas as comunidades. A Liga Futsal coligará 55 times em várias categorias por faixa etária: 9, 11, 13, 15, 17, 20, além do Aberto masculino e feminino, com participação também de times de outras cidades, a exemplo de Delmiro Gouveia, Chorrochó e Rodelas, sendo esse considerado o maior evento da região. O Campeonato de Futebol do Bairro Tancredo Neves (BTN) que será realizado no campo do Mutirão aos domingos contará com 16 equipes reunindo 400 atletas. Será uma maratona de eventos esportivos, pois teremos também corrida de rua, passeios ciclísticos, basquete, entre outros. Este ano faremos também campeonatos de futsal no BTN e zona rural, ou seja, será um ano de muitas atividades esportivas em nosso calendário”.

O secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, enfatizou o compromisso da Prefeitura com as atividades esportivas. “Sabemos da expectativa desses eventos esportivos e buscamos organizá-los da melhor forma possível para que não aconteçam interrupções. São datas, horários e premiações que estão sendo programados, confecção das tabelas, organização de arbitragem, entre outros detalhes que são importantes para que possamos divulgar o início com a previsão do término de cada competição. Estamos nos trâmites de licitação para que os recursos sejam concretizados e assim daremos inícios”, disse. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *