Reforma completa do Estádio Álvaro de Carvalho traz nova realidade para desportistas e torcedores

Reforma completa do Estádio Álvaro de Carvalho traz nova realidade para desportistas e torcedores

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 05/03/2020 às 17:40

Com relação ao início das obras, o secretário de Infraestrutura explicou que os trâmites legais estão sendo seguidos e deverá acontecer em abril

O Estádio Municipal Álvaro de Carvalho, popularmente conhecido como Ruberleno Oliveira, marcou gerações desde a sua construção, em 1976, sendo o principal palco do futebol não só de Paulo Afonso, mas de toda a região. A sua reforma, uma reivindicação antiga da comunidade desportista, agora será uma realidade, por meio da requalificação geral do local pela Prefeitura de Paulo Afonso.

A boa notícia, que trouxe alegria para os esportistas que buscam o campo para o lazer e realização dos campeonatos, foi divulgada por meio do resultado da licitação, que teve como vencedora a empresa Erel Construções e Empreendimentos. A obra, estimada em cerca de R$ 1,5 milhão, prevê uma reforma completa nos vestuários banheiros públicos, arquibancadas, tribuna de honra, gramado, entre outros espaços do estádio.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, não serão feitos paliativos, mas uma requalificação completa, porém não haverá ampliação, tendo em vista que o estádio está localizado em uma área limitada. “Essa iniciativa do prefeito Luiz de Deus, que visa reestruturar o Estádio Álvaro de Carvalho, atende a um anseio do desporto. Não serão feitos paliativos, vamos fazer uma reforma geral, mas quando se fala em ampliação é importante destacar que isso não ocorrerá, já que o estádio está localizado numa área limitada, não havendo espaço físico para isso. As mudanças serão feitas na parte interna, como por exemplo, o afastamento dos alambrados para um melhor desempenho dos atletas, já que hoje a linhas laterais estão muito próximas da grade de proteção, vestuários, banheiros públicos, arquibancadas, gramado, tribuna de honra, entre outras. Será uma reestruturação geral que o nosso Ruberleno merece”.

Com relação ao início das obras, o secretário explicou que os trâmites legais estão sendo seguidos e deverá acontecer em abril.  “Estamos seguindo os trâmites burocráticos – já temos a empresa vencedora e a partir de agora é preparar as documentações necessárias. Acredito que em abril daremos a ordem de início das obras”, enfatizou.

O estádio foi inaugurado em 15 de agosto de 1976, com o nome de Engenheiro Ruberleno de Oliveira, com capacidade para 4.600 torcedores. O campo fica localizado na Rua da Gangorra, no Bairro Alves de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *