Prefeitura abre Carnaval neste sábado (22) com intensa programação

Prefeitura abre Carnaval neste sábado (22) com intensa programação

Por: ASCOM/PMPA – Publicado em 21/02/2020 às 15:05

Com uma super estrutura montada no Coreto, no centro da cidade, e na Praça Ceu, no BTN I, a festa traz uma programação com bandas, orquestras, cantores e DJs

Os últimos detalhes estão sendo ajustados pela Prefeitura de Paulo Afonso para o Carnaval 2020, que tem início este sábado (22). Com uma super estrutura montada no Coreto, no centro da cidade, e na Praça Ceu, no BTN I, a festa traz uma programação com bandas, orquestras, cantores e DJs que agita os foliões até a terça-feira (25).

Na área do Coreto, o espaço montado para os DJs é a novidade deste ano e, no BTN, que conta com a estrutura pela primeira vez para receber os  bloquinhos dos bairro, contará com palco para apresentação das bandas e chuveirão para refrescar a galera, já que a festa tem início ao meio dia.

O evento, coordenado pela Secretaria de Cultura e Esporte, conta com decoração especial, com portal, franjões coloridos no percurso dos blocos e uma estrutura no Coreto.

“A inclusão de DJs, tanto no Coreto como no BTN, é uma novidade que está sendo aguardada pela garotada, e com certeza vai agradar a nova geração de foliões. No campo do Flamengo, além da estrutura que está sendo montada pela primeira vez para o Carnaval daquele bairro, os chuveiros serão atrações à parte”, adiantou o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Ele ressalta o resgate do Carnaval de Paulo Afonso como a valorização de entidades que sempre comemoram a festa mais popular do mundo e o encontro de gerações. O fomento da economia com a chegada de turistas também é vista pelo secretário como um benefício para a cidade.

“A retomada do nosso Carnaval foi uma ideia brilhante do prefeito Luiz de Deus, aprovada por quem preserva a tradição e prestigia manifestações culturais. É o encontro dos blocos antigos, que nunca deixaram de sair, com os novos que surgem a cada ano. E neste ano, para contemplar os foliões do BTN e de outros bairros da região,a programação será realizada também no Campo do Flamengo. Outro ponto positivo é o aumento do fluxo turístico. Já temos informação de que muitos dos hoteis estão lotados. São pessoas que preferem um carnaval mais tranquilo ou escolhem Paulo Afonso parara passar o feriado curtindo nossos pontos turísticos”, concluiu.

Segurança

Em reunião que aconteceu no dia 6 de fevereiro, no 20º Batalhão, foi traçado o planejamento das ações que serão colocadas em prática nos quatro dias de festa. A ação integrada de segurança envolve as polícias Militar e Civil, Comando de Segurança e Trânsito (Comsetran), Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Confira a programação

Coreto/ Centro

Dia 22 (sábado)

Orquestra Mandacaru (maestro Genival)

Jorjão Lima

Dj Arthur

Dia 23 (domingo)

Maestro Kaká

Zé Ivan

DJ Manu/DJ Noize Men

Dia 24 (segunda-feira)

Eternos Amigos

Jailson Baiano

DJ Romeu

Dia 25 (terça-feira)

Thecent’s

Duda Rodrigues (Axé Retrô)

DJ Puzzle.

Praça Ceu/ BTN I (antigo Campo do Flamengo)

Dia 22 (sábado:

Vaqueirin Play Boy

Nathy Blue

Dia 23 (domingo):

Jimmy Man

Cleriston Rios

Viola Verão

Dia 24 (Segunda-feira):

Ramon Lima

Ruan Lennon

DJ papa participação Monique Brasil    

Dia 25 (terça-feira):

Samba Cor

G2

Amor Covarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *